Fiat testa exoesqueleto na linha de produção
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) incorporou a tecnologia do exoesqueleto ao processo produtivo, a empresa é a primeira da América da Latina a testar algo do tipo. São dez conjuntos em teste nas linhas de montagem e logística do Polo Automotivo Fiat, em Betim/MG. O objetivo é reduzir o esforço muscular e melhorar a condição ergonômica dos operadores da manufatura.
“Adquirimos dez conjuntos para pernas, braços e tronco, fazendo com que os operadores executem as atividades com mais conforto, agilidade e qualidade”. Afirma o gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho da FCA para a América Latina, Cristiano Felix. Em situação de flexão, por exemplo, o peso do tronco é absorvido pelo exoesqueleto.
Como é o e exoesqueleto?
O investimento total ultrapassa US$ 80 mil. O sistema biomecânico é vestido como um colete. Max Nunes do Santos trabalha na montagem de motores da FCA e há mais de um mês está testando o exoesqueleto para membros superiores. “Ele vai junto com a gente e carrega o peso. Estou me sentindo muito mais descansado. É como se fosse meu uniforme e já faz parte do meu dia a dia”, diz.
Em fase de expansão, novos conjuntos foram adquiridos para a fábrica de Córdoba, na Argentina, e na fábrica de motores de Campo Largo, no Paraná. O exoesqueleto complementa uma série de iniciativas para melhoria da condição ergonômica do operador, como os ganchos giratórios, braço mecânico, partnes, talha, entre outras.
Fonte: omecanico.com.br Acessado em 18/12/2017. ” FCA testa exoesqueleto na linha de produção “
Como é um Taxi Voador?
o lançamento do Táxi Voador estar confirmado pela Airbus, outras aeronaves elétricas sem a necessidade de alguém para pilotar estão para sair do papel também, e certamente vão alterar o conceito que temos hoje sobre a mobilidade urbana ideal, é o caso da E-volo, empresa alemã
ler maisCarro movido a energia solar – Sion
O carro movido a energia solar, Sion é extremamente econômico, funciona através de 300 painéis fotovoltaicos que conferem a capacidade de rodar até 250 km.
ler maisComo é a escada rolante que fica dentro de um dragão?
Quem poderia imaginar construir uma escada rolante dentro de um dragão? Pode parecer estranho, mas, acreditem que essa ideia só poderia vir da China.A China é um dos países onde tudo acontece, basta acessar a internet e ler dezenas de acontecimentos diários que podem ser classificados desde bizarros até fantásticos
ler maisWhy use the exoskeleton?
Fiat tests exoskeleton on production line
Fiat Chrysler Automobiles (FCA) has incorporated the technology of the exoskeleton into the production process, the company is the first in Latin America to test something of the type. There are ten sets under test in the assembly and logistics lines of the Polo Automotivo Fiat, in Betim / MG. The goal is to reduce muscular effort and improve the ergonomic condition of manufacturing operators.
“We have acquired ten sets for legs, arms and trunk, making operators run their activities with more comfort, agility and quality.” According to the manager of Environment, Health and Safety at Work of FCA for Latin America, Cristiano Felix. In a bending situation, for example, the weight of the trunk is absorbed by the exoskeleton.
How is the exo skeleton?
The total investment exceeds US $ 80 thousand. The biomechanical system is dressed as a vest. Max Nunes do Santos works on the assembly of FCA engines and for more than a month is testing the exoskeleton for upper limbs. “He goes with us and carries the weight. I’m feeling much more rested. It’s like my uniform and it’s already part of my daily life, “he says.
In the expansion phase, new assemblies were purchased for the Córdoba plant in Argentina and the Campo Largo engine plant in Paraná. The exoskeleton complements a series of initiatives to improve the ergonomic condition of the operator, such as rotating hooks, mechanical arm, partnes, carving, among others.
Source: omecanico.com.br Posted on 12/18/2017. “FCA tests exoskeleton on the production line”
Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.
Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato).
O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.
Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários.
Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.
Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.
Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.
Nota de rodape
Fiat testa exoesqueleto na linha de produção
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) incorporou a tecnologia do exoesqueleto ao processo produtivo, a empresa é a primeira da América da Latina a testar algo do tipo. São dez conjuntos em teste nas linhas de montagem e logística do Polo Automotivo Fiat, em Betim/MG. O objetivo é reduzir o esforço muscular e melhorar a condição ergonômica dos operadores da manufatura.
“Adquirimos dez conjuntos para pernas, braços e tronco, fazendo com que os operadores executem as atividades com mais conforto, agilidade e qualidade”. Afirma o gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho da FCA para a América Latina, Cristiano Felix. Em situação de flexão, por exemplo, o peso do tronco é absorvido pelo exoesqueleto.
Como é o e exoesqueleto?
O investimento total ultrapassa US$ 80 mil. O sistema biomecânico é vestido como um colete. Max Nunes do Santos trabalha na montagem de motores da FCA e há mais de um mês está testando o exoesqueleto para membros superiores. “Ele vai junto com a gente e carrega o peso. Estou me sentindo muito mais descansado. É como se fosse meu uniforme e já faz parte do meu dia a dia”, diz.
Em fase de expansão, novos conjuntos foram adquiridos para a fábrica de Córdoba, na Argentina, e na fábrica de motores de Campo Largo, no Paraná. O exoesqueleto complementa uma série de iniciativas para melhoria da condição ergonômica do operador, como os ganchos giratórios, braço mecânico, partnes, talha, entre outras.
Fonte: omecanico.com.br Acessado em 18/12/2017. ” FCA testa exoesqueleto na linha de produção “
Como é um Taxi Voador?
o lançamento do Táxi Voador estar confirmado pela Airbus, outras aeronaves elétricas sem a necessidade de alguém para pilotar estão para sair do papel também, e certamente vão alterar o conceito que temos hoje sobre a mobilidade urbana ideal, é o caso da E-volo, empresa alemã
ler maisCarro movido a energia solar – Sion
O carro movido a energia solar, Sion é extremamente econômico, funciona através de 300 painéis fotovoltaicos que conferem a capacidade de rodar até 250 km.
ler maisComo é a escada rolante que fica dentro de um dragão?
Quem poderia imaginar construir uma escada rolante dentro de um dragão? Pode parecer estranho, mas, acreditem que essa ideia só poderia vir da China.A China é um dos países onde tudo acontece, basta acessar a internet e ler dezenas de acontecimentos diários que podem ser classificados desde bizarros até fantásticos
ler maisQuais são os todos os tipos de freios que existem e como eles funcionam?
Os freios têm o objetivo principal em diminuir a velocidade até a completa estagnação, estando entre os componentes mais importantes no mecanismo de cada carro. No entanto, os tipos de freios para cada carro são diferentes conforme o fabricante e o modelo, por isso, se está pensando em trocar de veículo é interessante
ler maisQuando trocar os amortecedores?
Viajar com segurança significa levar o carro ao Centro Automotivo para manutenções preventivas. Visto que consertar antes de quebrar ou falhar, diminui a chance de sofrer acidentes, e sempre sai mais barato. Inclusive os amortecedores. quanto aos amortecedores trocar quando? A expectativa de vida útil dos amortecedores
ler maisQuais são as vantagens do Elevador Automotivo Hidráulico?
Embora o mercado de trabalho esteja caminhando a passos lentos, tem gente aproveitando para sair do “marasmo” e prosseguir com suas próprias pernas deixando a obrigatoriedade de funcionário para trás, avançando para o patamar de Empresário em um dos segmentos que...
ler maisMaio Amarelo, Nós somos o Trânsito
Depois do sucesso dos movimentos Outubro Rosa (em prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção do câncer de próstata), vem aí o Maio Amarelo, cujo símbolo é um fitilho amarelo usado na lapela. Trata-se de um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um …
ler maisComo aumentar o número de clientes com a Ruidcar
O sonho de toda oficina mecânica não importa o tamanho, é faturar muito. E ter lista de espera de clientes que aguardam uma vaga para consertar o carro. Com a Ruidcar, você irá conseguir esse sonho para você facilmente. Esse sonho parece possível para você? Ter uma carteira de clientes tão grande aguardando pelos …
ler maisQuais as vantagens e como limpar os bancos de couro?
Comprar um carro é sempre um momento marcante na vida das pessoas. Nem precisa que seja zero, basta que seja bonito, econômico e de preferência que tenha o conforto nos bancos de couro. Já que além de duráveis, não esquentam. Bancos de tecido vs de couro.
Quando o carro tem bancos de couro é muito mais fácil de limpar.
O que são os planos de mobilidade urbana?
Os planos de mobilidade urbana, terão que sair do papel e colocados em prática para facilitar a vida de cada cidadão. Ou seja, todos os municípios brasileiros precisam ter um plano de mobilidade urbana elaborado e entregue até Abril de 2019 conforme previsto na Medida Provisória 818/2018. O que acontece caso não seja
ler maisWhy use the exoskeleton?
Fiat tests exoskeleton on production line
Fiat Chrysler Automobiles (FCA) has incorporated the technology of the exoskeleton into the production process, the company is the first in Latin America to test something of the type. There are ten sets under test in the assembly and logistics lines of the Polo Automotivo Fiat, in Betim / MG. The goal is to reduce muscular effort and improve the ergonomic condition of manufacturing operators.
“We have acquired ten sets for legs, arms and trunk, making operators run their activities with more comfort, agility and quality.” According to the manager of Environment, Health and Safety at Work of FCA for Latin America, Cristiano Felix. In a bending situation, for example, the weight of the trunk is absorbed by the exoskeleton.
How is the exo skeleton?
The total investment exceeds US $ 80 thousand. The biomechanical system is dressed as a vest. Max Nunes do Santos works on the assembly of FCA engines and for more than a month is testing the exoskeleton for upper limbs. “He goes with us and carries the weight. I’m feeling much more rested. It’s like my uniform and it’s already part of my daily life, “he says.
In the expansion phase, new assemblies were purchased for the Córdoba plant in Argentina and the Campo Largo engine plant in Paraná. The exoskeleton complements a series of initiatives to improve the ergonomic condition of the operator, such as rotating hooks, mechanical arm, partnes, carving, among others.
Source: omecanico.com.br Posted on 12/18/2017. “FCA tests exoskeleton on the production line”
Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.
Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato).
O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.
Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários.
Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.
Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.
Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.
Nota de rodape