Dá para acreditar que o 1º elevador urbano do mundo foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 1873 aqui mesmo no Brasil? Isso mesmo! Foi o Elevador Lacerda que embora tivesse apenas 63 metros de altura, na época estava entre os mais altos.

O Elevador Lacerda funciona até hoje na cidade de Salvador, na Bahia, é o cartão-postal da cidade que liga a Praça Cairu, conhecida como Cidade Baixa, local do centro comercial, até a Praça Tomé de Sousa, Cidade Alta, onde fica o centro histórico, local de uma vista deslumbrante de toda a cidade.

veja também o primeiro automóvel do Brasil

O 1º elevador urbano do mundo chamado Elevador Lacerda tem uma estrutura de 72 metros de altura com duas torres, uma sai da rocha e perfura a Ladeira da Montanha, equilibrando as cabines, a outra está articulada a 1ª torre, e desce até o nível da Cidade Baixa. Este elevador apesar de antigo ainda é, o transporte de milhares de pessoas, chegando a atingir 900 mil por mês, e 28 mil pessoas por dia, o percurso inicial era feito em 30 segundos, e hoje o valor da passagem é quase simbólica, R$ 0,25.

A necessidade da criação do Elevador Lacerda surgiu durante a construção e crescimento da cidade, foi a solução encontrada para unir os dois lados de maneira confortável e rápida, que até então, eram separados por uma encosta íngreme, dessa maneira a cidade pode prosperar por igual.

Quem construiu o Elevador Lacerda

A criação do 1º elevador urbano do mundo foi idealizada por Antônio de Lacerda, junto com seu pai, dono de várias propriedades e, de seu irmão que era engenheiro, e primeiro recebeu o nome de Elevador Hidráulico da Conceição, depois, foi alterado para o sobrenome da família, Lacerda, como é conhecido até hoje.

Imaginem um elevador criado há 120 anos, sem a mínima tecnologia, sem computadores, com nada que possa ser comparado de leve ao ano de 2017, mesmo assim, havia um limite de peso que deveria ser rigorosamente cumprido, e como fazer sem as facilidades que temos hoje?

É engraçado de imaginar, mas, era simples! Cada um dos ocupantes antes de subir no Elevador Lacerda era pesado, até atingir a carga máxima recomendada.

O Elevador Lacerda, o 1ºelevador urbano do mundo, desde que foi inaugurado há aproximadamente 121 anos foi palco de 5 reformas, além, é claro de inúmeras manutenções. Confira:

  • Julho de 1906 foi reformado para a sua eletrificação;
  • Ano de 1930 foram adicionados mais dois elevadores, uma nova torre, e a arquitetura foi modificada para o estilo Art déco;
  • Entre 1950, até o ano de1961, ou seja, durante 11 anos o elevador passou por uma reforma total na parte mecânica;
  • Na década de 80 foi feita uma revisão na estrutura de concreto;
  • No ano de 1997 foi feita revisão em todo o maquinário elétrico e eletroeletrônico;

Quando foi inaugurado?

O elevador foi inaugurado inicialmente com 2 cabines e transportava 27 passageiros cada uma, depois, da reforma passou para 4 cabines eletrificadas com capacidade para 32 passageiros cada uma, e o tempo foi reduzido para 22 segundos.

No dia 7 de Dezembro de 2006, o Elevador Lacerda foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sendo um ponto turístico imperdível, portanto, não deixem de visitar.

Como é um Taxi Voador?

Como é um Taxi Voador?

o lançamento do Táxi Voador estar confirmado pela Airbus, outras aeronaves elétricas sem a necessidade de alguém para pilotar estão para sair do papel também, e certamente vão alterar o conceito que temos hoje sobre a mobilidade urbana ideal, é o caso da E-volo, empresa alemã

ler mais
Como é a escada rolante que fica dentro de um dragão?

Como é a escada rolante que fica dentro de um dragão?

Quem poderia imaginar construir uma escada rolante dentro de um dragão?  Pode parecer estranho, mas, acreditem que essa ideia só poderia vir da China.A China é um dos países onde tudo acontece, basta acessar a internet e ler dezenas de acontecimentos diários que podem ser classificados desde bizarros até fantásticos

ler mais

What was the world’s first urban elevator?

Can you believe that the world’s 1st urban elevator was inaugurated on December 8, 1873 right here in Brazil? That’s it! It was the Lacerda Elevator that, although it was only 63 meters high, at the time was among the highest.
The Lacerda Elevator operates until today in the city of Salvador, in Bahia, is the postcard of the city that connects the Plaza Cairu, known as Cidade Baixa, the place of the commercial center, to Tomé de Sousa Square, Cidade Alta, where the historic center, site of a breathtaking view of the whole city.
The first urban elevator in the world called Elevador Lacerda has a 72-meter-high structure with two towers, one exit of the rock and pierces the mountain slope, balancing the cabins, the other is articulated to the 1st tower, and descends to the level of Low City. This elevator, although old still is, the transport of thousands of people, reaching 900 thousand a month, and 28 thousand people a day, the initial route was made in 30 seconds, and today the ticket value is almost symbolic, R $ 0.25.
The need for the creation of the Lacerda Elevator arose during the construction and growth of the city, it was the solution found to unite the two sides in a comfortable and fast way, that until then, were separated by a steep slope, in this way the city can prosper equally .

Who made the first the first urban elevator

The creation of the first urban elevator in the world was designed by Antônio de Lacerda, along with his father, owner of several properties and his brother who was an engineer, and first he was named Conceição Hydraulic Elevator. family surname, Lacerda, as it is known to this day.
Imagine an elevator created 120 years ago, without the slightest technology, without computers, with nothing that can be compared lightly to the year 2017, even then, there was a weight limit that should be rigorously fulfilled, and how to do without the facilities that we have today?
It’s funny to imagine, but, it was simple! Each of the occupants before climbing the Lacerda Elevator was heavy until it reached the maximum recommended load.
The Lacerda Elevator, the 1st urban elevator in the world, since it was inaugurated approximately 121 years ago was the scene of 5 renovations, besides, of course, numerous maintenances. Check out:
  • July 1906 was reformed for its electrification;
  • In the year 1930 were added two more elevators, a new tower, and the architecture was modified to the Art deco style;
  • Between 1950, until the year of 1961, that is, during 11 years the elevator underwent a total reform in the mechanical part;
  • In the 1980s a revision was made in the concrete structure;
  • In the year of 1997 revision was made in all the electric machinery and electro-electronic;

When was it opened?

The lift was initially inaugurated with 2 cabins and carried 27 passengers each, after the reform passed to 4 electric cabins with capacity for 32 passengers each, and the time was reduced to 22 seconds.
On December 7, 2006, the Lacerda Elevator was dropped by the Institute of National Historical and Artistic Heritage, being a tourist point not to be missed, so do not miss.

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato).

O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários.

Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Nota de rodape

Dá para acreditar que o 1º elevador urbano do mundo foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 1873 aqui mesmo no Brasil? Isso mesmo! Foi o Elevador Lacerda que embora tivesse apenas 63 metros de altura, na época estava entre os mais altos.

O Elevador Lacerda funciona até hoje na cidade de Salvador, na Bahia, é o cartão-postal da cidade que liga a Praça Cairu, conhecida como Cidade Baixa, local do centro comercial, até a Praça Tomé de Sousa, Cidade Alta, onde fica o centro histórico, local de uma vista deslumbrante de toda a cidade.

veja também o primeiro automóvel do Brasil

O 1º elevador urbano do mundo chamado Elevador Lacerda tem uma estrutura de 72 metros de altura com duas torres, uma sai da rocha e perfura a Ladeira da Montanha, equilibrando as cabines, a outra está articulada a 1ª torre, e desce até o nível da Cidade Baixa. Este elevador apesar de antigo ainda é, o transporte de milhares de pessoas, chegando a atingir 900 mil por mês, e 28 mil pessoas por dia, o percurso inicial era feito em 30 segundos, e hoje o valor da passagem é quase simbólica, R$ 0,25.

A necessidade da criação do Elevador Lacerda surgiu durante a construção e crescimento da cidade, foi a solução encontrada para unir os dois lados de maneira confortável e rápida, que até então, eram separados por uma encosta íngreme, dessa maneira a cidade pode prosperar por igual.

Quem construiu o Elevador Lacerda

A criação do 1º elevador urbano do mundo foi idealizada por Antônio de Lacerda, junto com seu pai, dono de várias propriedades e, de seu irmão que era engenheiro, e primeiro recebeu o nome de Elevador Hidráulico da Conceição, depois, foi alterado para o sobrenome da família, Lacerda, como é conhecido até hoje.

Imaginem um elevador criado há 120 anos, sem a mínima tecnologia, sem computadores, com nada que possa ser comparado de leve ao ano de 2017, mesmo assim, havia um limite de peso que deveria ser rigorosamente cumprido, e como fazer sem as facilidades que temos hoje?

É engraçado de imaginar, mas, era simples! Cada um dos ocupantes antes de subir no Elevador Lacerda era pesado, até atingir a carga máxima recomendada.

O Elevador Lacerda, o 1ºelevador urbano do mundo, desde que foi inaugurado há aproximadamente 121 anos foi palco de 5 reformas, além, é claro de inúmeras manutenções. Confira:

  • Julho de 1906 foi reformado para a sua eletrificação;
  • Ano de 1930 foram adicionados mais dois elevadores, uma nova torre, e a arquitetura foi modificada para o estilo Art déco;
  • Entre 1950, até o ano de1961, ou seja, durante 11 anos o elevador passou por uma reforma total na parte mecânica;
  • Na década de 80 foi feita uma revisão na estrutura de concreto;
  • No ano de 1997 foi feita revisão em todo o maquinário elétrico e eletroeletrônico;

Quando foi inaugurado?

O elevador foi inaugurado inicialmente com 2 cabines e transportava 27 passageiros cada uma, depois, da reforma passou para 4 cabines eletrificadas com capacidade para 32 passageiros cada uma, e o tempo foi reduzido para 22 segundos.

No dia 7 de Dezembro de 2006, o Elevador Lacerda foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sendo um ponto turístico imperdível, portanto, não deixem de visitar.

Como é um Taxi Voador?

Como é um Taxi Voador?

o lançamento do Táxi Voador estar confirmado pela Airbus, outras aeronaves elétricas sem a necessidade de alguém para pilotar estão para sair do papel também, e certamente vão alterar o conceito que temos hoje sobre a mobilidade urbana ideal, é o caso da E-volo, empresa alemã

ler mais
Como é a escada rolante que fica dentro de um dragão?

Como é a escada rolante que fica dentro de um dragão?

Quem poderia imaginar construir uma escada rolante dentro de um dragão?  Pode parecer estranho, mas, acreditem que essa ideia só poderia vir da China.A China é um dos países onde tudo acontece, basta acessar a internet e ler dezenas de acontecimentos diários que podem ser classificados desde bizarros até fantásticos

ler mais
Quais são os todos os tipos de freios que existem e como eles funcionam?

Quais são os todos os tipos de freios que existem e como eles funcionam?

Os freios têm o objetivo principal em diminuir a velocidade até a completa estagnação, estando entre os componentes mais importantes no mecanismo de cada carro. No entanto, os tipos de freios para cada carro são diferentes conforme o fabricante e o modelo, por isso, se está pensando em trocar de veículo é interessante

ler mais
Quando trocar os amortecedores?

Quando trocar os amortecedores?

Viajar com segurança significa levar o carro ao Centro Automotivo para manutenções preventivas. Visto que consertar antes de quebrar ou falhar, diminui a chance de sofrer acidentes, e sempre sai mais barato. Inclusive os amortecedores. quanto aos amortecedores trocar quando? A expectativa de vida útil dos amortecedores

ler mais
Quais são as vantagens do Elevador Automotivo Hidráulico?

Quais são as vantagens do Elevador Automotivo Hidráulico?

Embora o mercado de trabalho esteja caminhando a passos lentos, tem gente aproveitando para sair do “marasmo” e prosseguir com suas próprias pernas deixando a obrigatoriedade de funcionário para trás, avançando para o patamar de Empresário em um dos segmentos que...

ler mais
Maio Amarelo, Nós somos o Trânsito

Maio Amarelo, Nós somos o Trânsito

Depois do sucesso dos movimentos Outubro Rosa (em prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção do câncer de próstata), vem aí o Maio Amarelo, cujo símbolo é um fitilho amarelo usado na lapela. Trata-se de um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um …

ler mais
Como aumentar o número de clientes com a Ruidcar

Como aumentar o número de clientes com a Ruidcar

O sonho de toda oficina mecânica não importa o tamanho, é faturar muito. E ter lista de espera de clientes que aguardam uma vaga para consertar o carro. Com a Ruidcar, você irá conseguir esse sonho para você facilmente. Esse sonho parece possível para você? Ter uma carteira de clientes tão grande aguardando pelos …

ler mais
Quais as vantagens e como limpar os bancos de couro?

Quais as vantagens e como limpar os bancos de couro?

Comprar um carro é sempre um momento marcante na vida das pessoas. Nem precisa que seja zero, basta que seja bonito, econômico e de preferência que tenha o conforto nos bancos de couro. Já que além de duráveis, não esquentam. Bancos de tecido vs de couro.
Quando o carro tem bancos de couro é muito mais fácil de limpar.

ler mais

What was the world’s first urban elevator?

Can you believe that the world’s 1st urban elevator was inaugurated on December 8, 1873 right here in Brazil? That’s it! It was the Lacerda Elevator that, although it was only 63 meters high, at the time was among the highest.
The Lacerda Elevator operates until today in the city of Salvador, in Bahia, is the postcard of the city that connects the Plaza Cairu, known as Cidade Baixa, the place of the commercial center, to Tomé de Sousa Square, Cidade Alta, where the historic center, site of a breathtaking view of the whole city.
The first urban elevator in the world called Elevador Lacerda has a 72-meter-high structure with two towers, one exit of the rock and pierces the mountain slope, balancing the cabins, the other is articulated to the 1st tower, and descends to the level of Low City. This elevator, although old still is, the transport of thousands of people, reaching 900 thousand a month, and 28 thousand people a day, the initial route was made in 30 seconds, and today the ticket value is almost symbolic, R $ 0.25.
The need for the creation of the Lacerda Elevator arose during the construction and growth of the city, it was the solution found to unite the two sides in a comfortable and fast way, that until then, were separated by a steep slope, in this way the city can prosper equally .

Who made the first the first urban elevator

The creation of the first urban elevator in the world was designed by Antônio de Lacerda, along with his father, owner of several properties and his brother who was an engineer, and first he was named Conceição Hydraulic Elevator. family surname, Lacerda, as it is known to this day.
Imagine an elevator created 120 years ago, without the slightest technology, without computers, with nothing that can be compared lightly to the year 2017, even then, there was a weight limit that should be rigorously fulfilled, and how to do without the facilities that we have today?
It’s funny to imagine, but, it was simple! Each of the occupants before climbing the Lacerda Elevator was heavy until it reached the maximum recommended load.
The Lacerda Elevator, the 1st urban elevator in the world, since it was inaugurated approximately 121 years ago was the scene of 5 renovations, besides, of course, numerous maintenances. Check out:
  • July 1906 was reformed for its electrification;
  • In the year 1930 were added two more elevators, a new tower, and the architecture was modified to the Art deco style;
  • Between 1950, until the year of 1961, that is, during 11 years the elevator underwent a total reform in the mechanical part;
  • In the 1980s a revision was made in the concrete structure;
  • In the year of 1997 revision was made in all the electric machinery and electro-electronic;

When was it opened?

The lift was initially inaugurated with 2 cabins and carried 27 passengers each, after the reform passed to 4 electric cabins with capacity for 32 passengers each, and the time was reduced to 22 seconds.
On December 7, 2006, the Lacerda Elevator was dropped by the Institute of National Historical and Artistic Heritage, being a tourist point not to be missed, so do not miss.

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato).

O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.

Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários.

Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.

Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Nota de rodape